Unidades de Saúde

Coordene a gestão de unidades de saúde de pequena e média dimensão, desde Unidades de Cuidados Continuados até Consultórios e Clínicas de Ambulatório e Unidades de Internamento e Cirurgia. 

Esta solução possibilita a criação de fluxos de trabalho e circulação de informação entre atendimento, corpo clínico e área financeira.

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS

• Ficha de Utentes: dados administrativos dos utentes; alergias, intolerâncias e patologias; história clinica relevante;
• Área Financeira: Faturas, Faturas-Recibos, Notas de Débito e Crédito, Controlo de Adiantamentos, Gestão de Recebimentos;
• Elaboração de relatório (Winword integrado com a base de dados, permitindo a definição de modelos para os relatórios e inclusão de informação dos processos dos utentes);
• Análises estatísticas (na dependência dos módulos existentes);
• Possibilidade de ativar validação farmacêutica da prescrição interna;
• Leitura do cartão de cidadão;
• Gestão de Farmácia Hospitalar (medicamentos, consumíveis, etc..).

CLÍNICA

• Gestão Administrativa e Financeira;
• Gestão de Agendas por profissional de saúde;
• Alertas automáticos de marcações por SMS;
• Gestão de admissões e tempos de espera;
• Gestão de Acordos (convenções):
     – SNS (adaptado ao projeto Exames Sem Papel),
     – ADSE (adaptado ao projeto Faturação On-line),
     – SAD-GNR,
     – SAD-PSP,
     – IASFA/ADM com toda a documentação de suporte,
     – Seguradoras,
     – Entre outros;
• Processamento de honorários;
• Análises e estatísticas dinâmicas.

INTERNAMENTO

• Gestão Administrativa e Financeira;
• Controlo de diárias de internamento e consumos;
• Gestão de áreas de internamento;
• Gestão de Agendas por profissional de saúde;
• Gestão de acordos (Convenções):
    – SNS (adaptado ao projeto Exames sem Papel),
    – ADSE (adaptado ao projeto Faturação On-line),
    – SAD-GNR, SAD-PSP, IASFA/ADM com toda a documentação de suporte,
    – Seguradoras,
    – Outros;
• Análises e estatísticas dinâmicas.

UNIDADES DE CUIDADOS CONTINUADOS

• Gestão Administrativa e Financeira com base em diárias de internamento, apoio social, consumo de medicamentos, cuidados médicos, remuneração adicional de cuidados médicos, remuneração adicional de apoio social, fraldas, entre outros;
• Cálculo automático da faturação mensal de acordo com as instruções definidas pela RNCCI;
• Gestão de Tipologias de Unidades de Cuidados Continuados:
    – UMD – Unidades de Média Duração,
    – ULD – Unidades de Longa Duração, 
    – Convalescença, 
    – Paliativos, 
    – Demência, 
    – Outras;
• Gestão de áreas de Internamento;
• Elaboração das listas nominativas;
• Preenchimento automático da informação do ficheiro agregador de faturação;
• Análise e Estatísticas dinâmicas.

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